top of page

cozinha+

Projeto de Ux Design para o site de agendamento de serviços de buffet da cozinha+. Projeto dentro da ong GTP+ que ajuda pessoas que vivem e convivem com o HIV e em situação de vulnerabilidade alimentícia.

laptopmockup4.png

As pessoas que vivem e convivem com o HIV são vistas com preconceito e marginalizadas, esse é um problema que faz com que a ONG GTP+ tenha um papel vital na sociedade. A organização atua por uma educação e saúde preventiva, cidadã e democrática transformando a realidade de milhares de pessoas que vivem e convivem com HIV. 


O GTP+ possui alguns projetos para se sustentar visando a manutenção dos seus serviços comunitários, um deles é o projeto cozinha solidária que vende marmitas e serviço de buffet para manter ativos os cursos gratuitos profissionalizantes para pessoas em situação de vulnerabilidade econômica. No momento, a cozinha apresenta problemas de organização nas áreas de marketing e vendas, o que faz com que os pedidos sejam esporádicos e pouco lucrativos.

Através do HackaGTP+ começamos a desenvolver o projeto para um plataforma digital que pudesse otimizar o processo de vendas e solidificar a imagem da cozinha para transmitir mais credibilidade no mercado e visibilidade à causa.

Objetivo

Dar visibilidade mercadológica para a causa da ong GTP+ com o intuito de melhorar a qualidade de vida que vivem e convivem com HIV

Para todes

Uso de linguagem representativa que valoriza a diversidade. O objetivo é garantir que cada visitante se sinta reconhecido e respeitado, fortalecendo a conexão com nossa causa e valores.

Cozinha4 (1).jpeg

Situação atual

A Cozinha+ enfrenta desafios em sua atual operação, incluindo a falta de divulgação adequada, contratos limitados e preços baixos. A ausência de uma presença online efetiva e a dependência de métodos tradicionais de comunicação, como o boca a boca e o WhatsApp, dificultam a expansão do alcance da cozinha. Para superar esses desafios, a Cozinha+ reconhece a importância de investir em estratégias de marketing abrangentes, como a criação de um site completo e o estabelecimento de parcerias estratégicas. Essas medidas visam aumentar a visibilidade da marca, atrair mais clientes e garantir uma sustentabilidade financeira para continuar promovendo um impacto positivo na vida daqueles que vivem com HIV.

Identidade visual para a marca cozinha+ 

O primeiro passo na transformação da cozinha foi a criação de uma identidade visual única e impactante. Assim como a simplificação do nome principal de "cozinha solidária Sérgio Pereira" para cozinha+.

A escolha de cores alegres e diversas transmite otimismo, enquanto a tipografia sem serifa e a tipografia manuscrita trazem uma combinação de modernidade e autenticidade. O símbolo do laço, inspirado na luta contra o HIV, com um coentro vazado no centro, representa a conexão com a causa social e a utilização de ingredientes locais e frescos. 

 

Essa identidade visual fortalece a presença da Cozinha+ no mercado, transmite acolhimento e profissionalismo, e se torna uma poderosa ferramenta de comunicação para atrair clientes e promover um impacto positivo na comunidade.

194.png
mapa de jornada.png

Fluxograma

fluxograma (2).png
26539e171480783.64b5d34a094d4.png
bottom of page